Kontaktinformationen

Miami/ESPM Rio Rua da Alfândega, 115, 14º andar Centro
Rio de Janeiro 20070-006
Brasilien
Telefon: 55 21 2216-2119
E-Mail:

Informationen

Miami Ad School Brazil

Miami/ESPM Rio Rua da Alfândega, 115, 14º andar Centro
Rio de Janeiro 20070-006
Brasilien
Telefon: 55 21 2216-2119
E-Mail:

Saiba quais são os impostos a serem pagos anualmente pelos proprietários de veículos

O IPVA 2021 é uma sigla atribuída ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, sendo um dos impostos a serem pagos anualmente pelos proprietários de veículos em todo o território brasileiro.

O IPVA RS é um valor que deve ser pago todos os anos, e o cálculo varia conforme o modelo do veículo e o próprio valor de caráter venal do mesmo. A responsabilidade em cima desse valor é do próprio DETRAN do estado do Rio Grande do Sul, assim como também da Secretaria do estado da Fazenda. Confira as principais informações envolvendo o IPVA 2021 Rio Grande do Sul.

Consulta IPVA 2021 RS

No momento de realizar o pagamento IPVA RS, cada veículo possui uma data diferenciada para a quitação, já que os recebimentos ocorrem em datas alternadas.

Assim, para fazer consulta IPVA 2021 RS, é necessário entrar no site da própria secretaria do estado, já que o site conta com uma tabela com todos os veículos, seus modelos e anos, e o valor e data que deverá ser pago para cada um deles.

Vale ainda lembrar que os veículos que foram adquiridos no Rio Grande do Sul, no ano de 2020, seguem o primeiro ano de uso do carro isentos do pagamento da taxa do IPVA, começando a pagá-la somente em 2021.

Tabela e Pagamento IPVA 2021 RS

Para realizar a consulta da tabela IPVA 2021 RS com todos os vencimentos, como já dito anteriormente, é necessário entrar no site do Detran Rio Grande do Sul.

Para os indivíduos que realizam o pagamento IPVA 2021 RS ainda no começo do ano, na primeira data disposta na tabela, eles podem contar com o desconto de 5% para o pagamento à vista. Na segunda data, contam com desconto de 3%. E, a partir da terceira data, é possível escolher entre realizar o pagamento em uma só parcela sem desconto ou, então, em três parcelas.

A tabela varia conforme o seu veículo, o ano e o próprio modelo comprado. O pagamento é realizado conforme o final da placa do carro, sendo possível realizá-lo em apenas uma vez ou, então, em até três parcelas mensais. Assim, basta imprimir o seu boleto no site e realizar o pagamento em agências bancárias ou lotéricas do seu estado.