Kontaktinformationen

Miami/ESPM Rio Rua da Alfândega, 115, 14º andar Centro
Rio de Janeiro 20070-006
Brasilien
Telefon: 55 21 2216-2119
E-Mail:

Informationen

Miami Ad School Brazil

Miami/ESPM Rio Rua da Alfândega, 115, 14º andar Centro
Rio de Janeiro 20070-006
Brasilien
Telefon: 55 21 2216-2119
E-Mail:

Salário Mínimo: qual a atualização do valor?

Já que o PIS e outros benefícios são calculados através do valor do salário mínimo 2023, é sobre ele que iremos falar hoje. Você acha que o valor do salário mínimo 2023 foi ajustado de forma justa? Vamos conferir de quanto foi o reajuste e se atende as expectativas.

Sabemos que o salário mínimo há muito tempo não é animador. Com crise econômica, inflação desordenada, secas e cheias que meche com os valores dos produtos, fica difícil se manter apenas com esse valor. Mas, todo aumento é bem-vindo, mesmo que seja de alguns reais.

Salário Mínimo

Os benefícios do governo, como o Minha Casa, Minha Vida, 13º salário, Bolsa Família e PIS 2023, são calculados e definidos de acordo com o valor do salário mínimo 2023.

Com tanta gente na fila de novas oportunidades de emprego, ninguém vai ousar pedir um aumento, isso seria dever do governo federal, de decretar um aumento justo.

Impostos e mais impostos, com as dificuldades de recuperação e os impostos aumentando, muita gente está tendo que se desfazer de bens como carros, ou serviços privados, como as escolas particulares para cortar gastos. Vamos conferir o valor do salário mínimo e tentar “apertar os cintos” em casa.

Salário Mínimo No Brasil

Alguns estados como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro, tem salários diferentes da base mínimo federal e tiveram alterações nos valores.

Também temos as classes de profissionais que tem o piso salarial determinado e não devem trabalhar por menos do que o previsto em lei.

Médicos, Professores, Policiais tem um piso estabelecido de acordo com o estado em que atuam.

Salário Mínimo

Para não depender do valor do salário mínimo 2023 estabelecido, se qualifique, faça concursos ou graduações, pois, o valor recebido pelo trabalhador brasileiro está longe do ideal.

Reajuste do Salário Mínimo

Por lei, todos os anos o governo federal determina um valor através de um Projeto de Lei Orçamentaria (LDO).

Valor Atual do Salário Mínimo Federal

Totalizando R$ 1.302,00 esse é o valor que provavelmente estará previsto para todo o ano de 2023. Caso a economia comece a se recuperar, podemos esperar melhorias, mas, só no ano que vem.

Até o momento o valor ainda passará por aprovação, assim que isto acontecer iremos atualizar os valores descritos.

Infelizmente a realidade do Brasil não é das melhores, muitos estão se submetendo à receber bem menos que o salário mínimo 2023 e trabalhar sem o cadastro na CTPS.

Salário Mínimo Atualizado

Continue no blog e fique atento as mudanças no PIS e outros direitos trabalhistas. Deixe aqui também a sua opinião sobre o aumento. Até a próxima.